PANDEMIA DE COVID-19
NAÇÃO BRASILEIRA, vençamos o mal!
Brasileiro, a nação convoca-nos para combater o mal.
Todos os cidadãos capazes de coração e mente, devemos dispor nossa vontade de viver para vencermos a morte que avança de Norte a Sul e que não poupa ninguém, seja de que etnia for, da cidade ou do campo, culto ou inculto, rico ou pobre, profissional ou sem profissão, jovem ou idoso, justo ou injusto, crente ou descrente em Deus. Somos uma nação viva, que vive em cada um e em todos: a vida de cada um de nós importa, tem valor total!
As autoridades, todas as autoridades, independente de sua abrangência social ou política, de todas as esferas privadas ou públicas, desde os pais em seus lares até aos dirigentes dos poderes constituídos nacionais, devemos contribuir para unificar nossos melhores dons, capacidades e esforços para salvar nossas vidas, nossas famílias, nossa gente, nossa população. Devemos conter o mal que tem vencido e que toma tudo de todos, deixando um rastro de escuridão, destruição, prejuízo, miséria, pânico, desespero e infelicidade.
O mal usa a doença por um vírus mortal e, principalmente, seu poder de nos confundir e dividir e de gerar discórdia entre nós mesmos; e isso enfraquece nossas forças, desvia nossa atenção para combatê-lo e nos faz, involuntariamente, seus aliados e colaboradores da morte que nos impõe.
Somos seres humanos, criativos e capazes de desenvolver e encontrar soluções para quaisquer problemas que a natureza nos apresenta, sempre que nos solidarizamos na união de nossas responsabilidades e liberdades natas.
Atendamos esse apelo pela vida no Brasil, do Brasil!